quinta-feira, 13 de maio de 2010

Carlos Eugênio Simon, 44 anos, gaúcho de Braga, irá à sua terceira Copa do Mundo consecutiva em 2010, um recorde entre os apitadores brasileiros.

Simon também é o detentor do recorde de jogos na competição como árbitro desde 2006, quando completou cinco.
Arnaldo
 César CoelhoArmando Marques
Mais ainda, é provável que se torne o brasileiro com o maior número de aparições em jogos de Copa do Mundo. À frente do gaúcho, apenas Armando Marques (6 – sendo 4 como auxiliar) e Arnaldo César Coelho (7 – 3 como auxiliar).


Simon é apenas um árbitro entre 17 brasileiros que já participaram de Copas do Mundo. Após 2010, serão 19. Prova de que não são apenas do País do Futebol, eles têm mais participações em Mundiais do que algumas seleções de tradição, como a bi-campeã Argentina. Enquanto os hermanos jogaram 13 Copas, os brasileiros estiveram presentes em 14.

Os assistentes Altermir Hausmann e Roberto Braatz estarão ao lado do gaúcho, na África do Sul, onde terão suas primeiras experiências em Copa do Mundo. Braatz, em 2008, estreou em partidas internacionais no confronto entre Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Hausmann, em 2005, na partida entre Chile e Bolívia, válida pelas Eliminatórias de 2006.

Ambos tiveram experiências interessantes na carreira. Roberto Braatz foi à Coreia do Sul, no Mundial Sub-17, ao passo que Hausmann atuou no jogo de abertura da Copa América 2005.
Os bandeiras sempre desenvolveram excelente trabalho no Brasil, sendo considerados dentre os melhores do País. Já Simon, outrora reconhecido como o melhor árbitro brasileiro em atividade, hoje é contestado e acusado de cometer demasiados erros em partidas relevantes.
Braatz, Simon e Haussmann
O trio, no entanto, chega à África do Sul credenciado como um dos melhores do mundo e, certamente, figurará em jogos importantes no torneio.

0 comentários:

Postar um comentário