sexta-feira, 7 de maio de 2010

E agora, Dunga?




É ano de copa do mundo e o nosso país já vive o clima do torneio. O grupo que será convocado por Dunga parecia fechado, sem nenhuma grande surpresa. O problema, ou a solução, para Dunga são as agradáveis surpresas no futebol brasileiro nesse ano de 2010.

Há tempos não víamos tantos feras capazes de vestir a amarelinha jogando no nosso país, entre essas feras estão: Diego Tardelli, camisa 9 do Clube Atlético Mineiro, que vem encantando o país com seus gols, gols que o levaram ao posto de artilheiro do último brasileirão ao lado de Adriano, jogador muito polêmico mas muito decisivo e com grande bagagem vestindo a amarelinha. Gilberto, lateral do Cruzeiro que jogou a última copa, calou a boca de diversos críticos ao voltar em grande fase ao futebol brasileiro e conseguir, inclusive, convocações de Dunga. Vagner Love que ressurgiu no Flamengo e já fez 15 gols este ano. Kleber, grata surpresa desde que voltou ao Brasil e fez grande temporada pelo Palmeiras em 2008, e que hoje joga, e muito, pelo Cruzeiro.

Mas as maiores surpresas vêm do Santos Futebol Clube: Neymar, que já acumula muitos dribles, muitos gols e diversos pedidos de convocação vindo de pessoas que realmente entendem de futebol, como Zico. Seu parceiro de Santos, Paulo Henrique Ganso, vem encantando o país e, porque não o mundo, com seus passes mágicos para Neymar & cia. e pela suas frequentes demonstrações de personalidade, como ao recusar a ordem do técnico santista quando este queria substituir Ganso na finalíssima do Paulistão no domingo passado. Falando em finalíssima, Ganso e Neymar levaram o Santos ao título do Paulistão 2010 de forma inquestionável.

Melhor Dunga abrir o olho e levar algumas destas feras, caso não leve só será perdoado pelo fanático povo brasileiro se voltar da África com o caneco nas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário